segunda-feira, 3 de maio de 2010

Parabéns aos campeões

Foram conhecidos neste final de semana mais nove campeões estaduais pelo Brasil. Destaque pela vitória do Santos, de Neymar, Robinho e Ganso, que alcançou o título em cima do Santo André, mesmo após ter três jogadores expulsos.

Os meninos da Vila saíram derrotados por 3x2 no jogo, mas como esse também foi o placar da primeira partida, só que a favor do Santos, o time sagrou-se campeão por ter feito melhor campanha na fase de classificação. Foi o 19° título estadual conquistado pelo Peixe.

No estádio Olímpico tivemos um Gre-Nal como manda o figurino, gol, provocações, confusão. O Grêmio saiu campeão após o rival Inter ganhar nos dois últimos anos. A vitória do Colorado por 1x0 não foi suficiente, já que tinha perdido a primeira partida por 2x0 no domingo anterior. Giulliano fez o gol do Inter.

Em Minas deu Galo. A vitória de 2x0 sobre o Ipatinga valeu ao Atlético-MG seu 40° título estadual. Diego Tardelli e o veterano Marques marcaram os gols da vitória. O time de Luxa já envia vencido a primeira partida por 3x2.

Na terra de Gustavo Kuerten, o seu time de coração, o Avaí, derrotou o Joiville por 2x0 e conquistou o bicampeonato. Foi o 15º título do Leão, igualando a marca do rival Figueirense. Roberto e Davi marcaram os gols do título.

O Vitória venceu pela 8° em dez anos o campeonato Baiano. Na final contra o rival Bahia, do capetinha Edílson e do treinador Renato Gaúcho, o Leão baiano foi campeão mesmo após perder o jogo por 2x1, como tinha ganho a primeira partida por 1x0 e tinha melhor campanha que o Tricolor, levantou mais uma vez a taça de campeão.

Os demais times que soltaram o grito de campeão esse final de semana foram o Forteleza, que conquistou o tetra nos pênaltis contra o Ceará, o Atlético-GO que confirmou o favoritismo contra o Santa Helena ao vencer os dois jogos da final, o Ceilândia que pela primeira vez chega ao título estadual em Brasília, com ajuda do experiente Dimba na final contra o Brasiliense, e por ultimo o Murici, que também conquista o titulo pela primeira vez, ao bater o Asa de Arapiraca, em Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário