sexta-feira, 30 de abril de 2010

Estreia em grande estilo

Jadson André, 20 anos, surfista de Natal (RN), disputou pela primeira vez uma etapa do WCT (World Championship Tour) e fez o Brasil vibrar após 12 anos sem uma conquista da etapa brasileira de surfe mundial. Para chegar ao sonhado título da etapa brasileira, Jadson enfrentou na final o surfista mais experiente da atualidade e nove vezes do WCT, o americano Kelly Slater.
O brasileiro manteve a calma e demonstrou um surfe muito apurado, principalmente em manobras de evolução, caso do “aéreo reverse”. Slater comentou que, apesar de ter perdido a disputa, se sentiu confortável com a vitória do surfista da casa: “Acho que todos aqui imaginariam uma final contra Mick Fanning ou Joel Parkinson, mas estou feliz pelo Jadson ter vencido em casa. Certamente este é um dia que ele jamais vai esquecer”.
Mineirinho parou nas oitavas, diante do também americano Dane Reynolds. Mas o brasileiro ganhou em Imbituba os agradecimentos e a homenagem do amigo campeão. Os outros dois brasileiros que integram a elite mundial se despediram precocemente. Neco Padaratz parou na terceira fase, e Marco Polo caiu ainda na repescagem.
A próxima etapa começa no dia 15 de julho, em Jeffreys Bay, na África do Sul.
Com a vitória, Jadson subiu nove posições. Agora, em quarto no ranking mundial, o brasileiro está à 6250 atrás do agora líder, o americano Kelly Slater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário