terça-feira, 9 de março de 2010

É a vuvuzela alviverde

Nunca concordei com as críticas no estádio, mas aos poucos, com o passar do tempo, entendi que críticas no final do jogo até que são válidas, só que, muitas vezes, o jogador está aquecendo para entrar em campo e a torcida já está criticando e isso me revolta. Ou então, mal iniciou a partida e o técnico é burro, o time é horrível e só escuta-se elogios da arquibancada.
Com o passar dos anos uma tese só se confirma, uma das torcidas mais corneteiras do futebol brasileiro só pode ser a do Palmeiras. Um dos únicos clubes no país que a torcida consegue ter poder de influência nas contratações, nas dispensas e por ai vai... Mas, experiências como essas, poucas vezes resultaram em algo positivo, só prejudica e agora vou tentar relatar algumas consequências.
Os jogadores querem apoio, pois, se tiver apoio ou não, o salário vai chegar igual e como qualquer outro profissional, querem motivação. Com críticas, por mais profissional que ele seja, uma hora isso cansa, dúvidas? Busquem exemplos em suas vidas.
Já trabalhei em clube de futebol e tenho experiência de como funciona um vestiário, de quais são os pensamentos de um grupo e do poder que um atleta pode exercer nos demais companheiros do time e as críticas só fazem eles não terem vontade, já, com apoio, motivação, por mais limitado que seja o time, vão honrar a camiseta do clube.
No Palmeiras é incrível, críticas e críticas; e ainda para completar, atos de covardia com jogadores também fazem parte do histórico da nação alviverde e isso só afasta jogadores que já fazem parte do clube e praticamente afastam futuras contratações, pois no futebol, nunca se sabe o dia de amanhã e hoje em dia, quem quer correr riscos?
A famosa turma do amendoim do Palmeiras é conhecida em todo país pela facilidade de criticar e como sempre não está sendo diferente. Esse ano, muitas e muitas críticas. Primeiro, como já havia escrito em posts anteriores, uma burrada da direção em tirar Muricy e contratar Zago, ao invés de reforçar elenco, resolveu apostar em um técnico inexperiente e pagar uma multa rescisória altíssima para um dos melhores treinadores do país e um dos maiores vencedores de Brasileirão da última década. Maaaaas, quem sou para criticar?
Não preciso nem comentar motivos e de onde veio a pressão para saída, já foi muito debatido. Diego Souza já comentou que pode deixar o Palestra Itália e para completar e encerrar, sem muitas delongas, ontem, por mais que o adversário não fosse nenhum Real Madrid, novamente o Palmeiras e suas limitações estavam com dificuldades para vencer o Sertãozinho, mas de virada, conquistaram os três pontos e estão em busca do G4. E adivinhem? Muita corneta e a vuvuzela funcionando na Arena Barueri. Dessa vez, até que funcionou e o time buscou o resultado embalado pelas críticas, conquistou o objetivo de uma partida de futebol: a vitória. Mas, tenho certeza, que com apoio, poderia ter sido mais facilitado. Críticas? Óbvio! Mas na hora certa e sem esquecer, torcedor tem que ir ao estádio com intuito de apoiar e se quiser reclamar, que faça com razão e no final da partida, não durante a partida, no decorrer do jogo, pois é ele que está vestindo e defendo as cores do teu clube do coração. Cansei de escutar cornetas de torcedores que nem sabem o nome dos jogadores, torcedores turistas no estádio e isso me revolta.
Qual opinião de vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário