Amigos que por aqui passeiam quando estão com vontade, lembram ou são lembrados através de nossos "twitters", mais um semestre chega ao fim e os boêmios deixam de frequentar os bancos da Barroso para habitar novos locais.
Hoje, manhã de segunda-feira, 14 de dezembro de 2009, faltando poucos dias para encerrar mais um ano de vida, resolvi escrever nesse espaço criado por três estudantes de jornalismo. Lá se vai mais um ano, um ano em que nossa amizade ganhou forças e onde sinceridade e honestidade andaram juntas, aliadas, lado a lado.
É assim, foi assim e sempre será. Três "guris" que se colidiram na faculdade e aos poucos foram conhecendo as qualidades de cada um. Defeitos saltaram aos olhos, cada um com uma personalidade e ai que está, aprendemos conviver com as diferenças e isso que faz nossa amizade seja forte e sincera. As diferenças, as divergências de opiniões são debatidas diariamente, seja onde for, é só um discordar com a opinião ou até mesmo concordar para conversa durar horas. Assuntos não faltam e como é bom. Tomei a liberdade de escrever um pouco e relatar algumas coisas, poucas coisas, poooois, tudo que acontece em Las Vegas, fica em Las Vegas.
Lá se vão seis semestres de convivência diária e como foi bom né? Quantas histórias! Não quero que esse texto seja levado pro lado negativo, muito pelo contrário. Quero apenas que sirva de alerta. Sabemos do atual momento, da fase que estamos vivendo e que um dos alas da equipe está partindo para outros gramados com objetivo de valorizar seu passe e capturar novas experiências.
Ainda falta tempo e portanto, temos muito para curtir juntos. Com um esquema tático definido e com uma polivalência que poucas equipes possuem, o Boemia Social Clube continua na atividade. Atuando em outros campos, com um atleta em fase de despedida tendo seu nome ovacionado aos quatro ventos e com a braçadeira de capitão no braço, nada pode diminuir nossa festa. Não poderia ser melhor, em fase de festa, com seu time do coração sagrando Campeão Brasileiro, Ricardo Rojas está prestes trocar os gramados da Região Sul do estado por uma simples cidade, ou melhor, Ciudad e promete uma "salida" de mestre.
O outro, o barbudinho do coração de ouro segue na mesma, sendo o melhorzinho "disparado" e que dispensa comentários ou análises.
Enfim, um trio com a capacidade de conclusão similar ou superior ao trio que segundo Lampard é o melhor do mundo, Didier Drogba, Nicolas Anelka e Ashley Cole, mas que vivem a realidade de Ronaldo, Figo e Zidane ou Ronney, Giggs e Cristiano Ronaldo e que Victor Canuso especificará motivo através dos comentários.
Em nome dos leitores desse humilde espaço, peço que Ricardo Rojas retorne postar no blog e vá se acostumando com a simples rotina de por aqui deixar alguns palavras e lá de Sevilla, mantenha pessoal informado e divida experiências, já que por aqui ficaremos, eu, Vitinho, os bares, a sinuca, os bancos do Campus II e os professores de comunicação da UCPEL.
Juntos ou separados, unidos estaremos, de alguma forma estaremos, pois momentos para relembrar dos amigos não irão faltar e a certeza de que nosso carnaval não terá fim, apenas um recesso com uma certa distância, mas que estará afinando seus instrumentos até fevereiro e logo após esse período de afinação terá que acompanhar um curso intensivo do maior tocador de reco-reco da zona sul que voltará com uma orquestra para aprimorar nossas apresentações. Estou certo ou estou errado? Valeu por tudo "guguizada", amo vocês! E vale lembrar, temos mais de dois meses para tocar em diversos coretos por ai, seja com panela ou com violino, negócio é fazer barulho.
É isso aí. Mais um anos de grande amizade se passou. Esse ano foi especial para todos acredito, pois conseguimos realizar feitos que até então só estava no papel, e poucos acreditavam de tamanha astúcia. Esse trio de ataque às vezes dá o que falar, Eu, cadenciando o jogo, mas impondo velocidade na hora certa (Giggs), Vinicius com seu estilo matador de ser, nunca passando em branco em uma partida (Rooney), e Ricardo com sua maestria peculiar (C.Ronaldo).
ResponderExcluirÉ isso amigos, mas o que me conforta é que ano que vem tem mais, teremos correspondente internacional e tudo! E a boemia estará sempre representada, seja nos campos de Sevilha, ou nos Bares da região Sul.
Belo texto, e sucesso ao garoto e ao Boêmia, é claro. []'s
ResponderExcluir