sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O poder do povo

Com todos esses escândalos na nossa Capital Federal, podemos tirar um ponto positivo, o retorno da massa nas ruas. Essa semana, os manifestantes, na maioria estudandes da UNB (Universidade de Brasília), deram um verdadeiro show. Invadiram o Congresso, a rodoviária, trancaram ruas e avenidas, e não se intimidaram com as bombas e a toda a brutalidade da PM.
Claro que se condena às atitudes dos baderneiros que foram apenas para bagunçar e tomar cachaça, mas a grande maioria dos manifestantes são pessoas de bem, que estão revoltadas com o somatório de corrupção no nosso País. Esses protestos nos dá a esperança de que o brasileiro não irá mais assistir esses atos indecentes de braços cruzados, e sim sair nas ruas, fazer barulho, ser notado.
A manifestação popular assusta esses bandidos engravatados, não podemos esquecer jamais que o povo unido, com o perdão do clichê, já conseguiu lutar contra uma ditadura e até mesmo conseguir o impeachment de um Presidente. Fica a torcida e o apelo que a brutalidade dos PM's não intimidem os estudantes, que os protestos continuem, que se estendam pelo restante do país, talvez quem sabe assim, não podemos mudar o rumo dos acontecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário