terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Seleção Brasileira de Basquete terá que comprovar seu potencial

Fazia muito tempo que não via uma Seleção Brasileira de Basquete tão contente em atuar com a camiseta canarinho. Não acompanho muito, mas sei da importância do Mundial para esses atletas e para o basquete brasileiro que está se organizando aos poucos e a liga aparenta estar cada vez mais competitiva. Longe das Olimpíadas desde Atlanta-1996, o Brasil tenta melhorar o resultado conquistado no último Mundial, quando foi eliminado na primeira fase e viu o sonho de voltar aos Jogos através do título da competição ficar bem longe ao terminar na 19ª colocação.
No entanto, a seleção não contava com seus principais jogadores da atualidade, como Varejão, Leandrinho e Nenê, que devem disputar o torneio na Turquia em agosto. O Brasil vai precisar contar com todos os expoentes de seu elenco da “NBA” no Mundial de Basquete, que será realizado de 28 de agosto a 12 de setembro, na Turquia.
No sorteio de grupos desta terça-feira, a seleção caiu na chave B, ao lado dos campeões olímpicos, os Estados Unidos, além de Eslovênia, Croácia, Irã e Tunísia. Quatro equipes das seis de cada grupo avançam para a segunda fase. Caso o Brasil se classifique, ele enfrenta um time da chave A, que é formada por Argentina, Sérvia, Austrália, Alemanha, Angola e Jordânia. Já o Grupo C tem os donos da casa, Grécia, Turquia, Porto Rico, Rússia, China e Costa do Marfim. E o D traz Espanha, França, Canadá, Lituânia, Nova Zelândia e Líbano.
O Brasil ficou no grupo “B” e enfrenta pela ordem :
Dia 28/08/2010 – Brasil X Iran
Dia 29/08/2010 - Brasil x Tunísia
Dia 30/08/2010 - Brasil x Estados Unidos
Dia 01/09/2010 - Brasil x Eslovênia
Dia 02/09/2010 - Brasil x Croácia
Ainda tem bastante tempo para seleção fazer uma preparação digna de um pais que irá receber as Olimpíadas e mais uma vez, representar nossa pátria em busca de um maior reconhecimento, já que não vivemos somente do futebol e contamos com craques em muitos esportes. Falta incentivo somente, mas isso são outros quinhentos. Atualmente contamos com grandes destaques da NBA em nosso elenco e temos condições de incomodar os favoritos ou não temos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário