Jóbson, esse "menino" da foto ao lado, jogador do Botafogo que rendeu um post escrito pelo excelentíssimo Victor Canuso nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro 2009 e que pode ter complicado sua carreira profissional que estava encantando os botafoguenses e em breve poderia estar entre os principais atletas do Cruzeiro e inclusive jogar a Libertadores.
Só que, o mundo do futebol não é fácil. Ainda mais quando acontecem mudanças rápidas e bruscas. O garoto de 21 anos apareceu "meio que do nada" e tornou-se importante na continuação da estrela solitária na elite do futebol brasileiro e provavelmente a sua exposição aumentou bruscamente. Com isso, festas, mulheres, drogas, tudo chega fácil aos atletas e eles tem poder para isso, só que, um simples passo infalso pode estragar com uma carreira promissora e esse pode ser o caso do garoto de Conceição de Araguaia que foi pego no exame antidoping com cocaína no sangue. A confirmação do doping chegou na noite de ontem, quarta-feira e imediatamente o atleta foi viajou ao Distrito Federal para acompanhar o caso de perto e conversar com os dirigentes do Brasiliense, clube detentor de seus direitos federativos. O STJD deve aplicar uma suspenção preventiva de 30 dias, após receber da CBF a notificação oficial, e Jobson pode ser afastado do futebol por até dois anos - diante da ratificação do doping, o Cruzeiro já revelou que desistiu da contratação do jogador para a temporada 2010.
Agora vamos ver a continuação dessa "novela" e as possíveis mudanças na punição que será aplicada ou não. O importante é que o jogador está recebendo apoio familiar e da população que recebeu o atleta com festa em sua cidade e logo em sua chegada, em um jogo amistoso, Jóbson marcou gols e encantou a população que aparenta estar do seu lado. Apesar que o jogo e a recepção foi antes da contraprova ser confirmada e agora, as opiniões serão as mesmas? Enfim, mais um "escândalo" no futebol brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário