domingo, 25 de abril de 2010

Presidente do PSDB: governo de Dilma será "anti-democrático"

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, em entrevista via Twitter, neste domingo (25), ao jornalista Ricardo Noblat, disse que o ex-governador Aécio Neves (PSDB-MG) "não tem chances" de ainda ser o candidato a vice na chapa de José Serra. O dirigente também fez ataques à pré-candidata à presidência da República, Dilma Rousseff, ao avaliar um eventual governo da petista.
"O governo de Serra será democrático, eficiente e sem aparelhamento. O Brasil nos trilhos. O de Dilma, fraco. Anti-democrático" (sic), afirmou o dirigente tucano no espaço de 140 caracteres do microblog.
Perguntado se os índices de aceitação do governo Lula poderiam ajudar na eleição de Dilma, Sérgio Guerra engrossou o discurso dos tucanos sobre a falta de experiência política da pré-candidata. "Lula sempre foi um líder. Demonstrou que é capaz de superar desafios. Tem larga experiência. Sempre liderou. Dilma não", disse.
Sobre as recentes críticas a Lula e Dilma feitas por Ciro Gomes (PSB-CE), o tucano não respondeu diretamente ao ser indagado se estaria feliz com os ataques. "Não necessariamente, acho que o Ciro é uma pessoa que fala o que pensa. O que ele disse sobre Dilma, etc, são verdades".
O senador citou a experiência dos ex-governadores Serra e Aécio, em São Paulo e Minas, para abordar ou aumento ou não de impostos. "Nosso governo será austero. Temos responsabilidade e sabemos gastar. Veja c/ trabalhamos em SP ou em Minas, por exemplo." Guerra disse ainda que o governo Serra irá "reforçar o Bolsa Família para de fato enfrentar à pobreza e dar sustentabilidade".
Durante a entrevista online, que durou 1h50, o dirigente negou que o PSDB seja "oposição disfarçada" e completou: "Serra tem atitude firme. Aprova acertos e critica os erros do governo. O PSDB não é da base de apoio ao governo atual".

Nenhum comentário:

Postar um comentário