segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Deu a lógica: São Paulo campeão!

Não poderia ser diferente, a melhor campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com apenas três gols sofridos, sendo que um deles foi de pênalti, o São Paulo conquistou o título de forma inusitada. Vinha vencendo todas equipes com facildade e hoje, boa parte da partida foi dominada pelo Santos, principalmente na etapa inicial. Mas, futebol é futebol e o São Paulo conseguiu empatar a partida e levar para as penalidades.
E foi ai que brilhou a estrela do goleiro Richard que virou héroi do título ao pegar três cobranças. Mas o jogador contou que não saiu consagrado por acaso.
“Fiquei estudando no CT, vendo o estilo de cada jogador bater. Isso ajuda muito na hora da cobrança, afinal dificilmente o cara muda de lado. E eu tenho uma vantagem. Como não sou muito alto, compenso com a rapidez. Por isso, quando escolho o canto, chego na bola. A sensação de poder ter ajudado no título é indescritível”, destacou.
O camisa 1 elogiou a garra da sua equipe, que mesmo com resultado adverso não desistiu e conseguiu a igualdade do placar no final. “Sabíamos que teríamos condições de buscar o resultado. Tomamos um gol por uma infelicidade no primeiro tempo, mas tivemos força e empatamos. Com um pouco mais de sorte, poderíamos até ter vencido no tempo normal”, lembrou.
Roniele, que marcou o gol de empate, dedicou o título ao irmão que morreu em acidente de carro no final do ano. “Foi muito triste, algo que abalou demais a minha família. Por isso, esse título vai para ele. Onde meu irmão estiver, tenho certeza de que está sorrindo”, disse o atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário