segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O melhor campeonato da história!

Faltando apenas três rodadas para o fim do campeonato já podemos dizer seguramente que esse é o melhor campeonato brasileiro da era dos pontos corridos, e um dos melhores de todos os tempos.
Na minha opinião três times tem totais chances de levantar o caneco: São Paulo, Flamengo e Palmeiras.
Analisando as tabelas desses três clubes, o Palmeiras na teoria tem adversários mais complicados. Nessa quarta-feira o Verdão enfrenta o Grêmio, no estádio Olímpico. Apesar de não almejar mais nada no campeonato, o tricolor gaúcho certamente não quer perder sua invencibilidade em casa.
Depois de pegar o Grêmio, o adversário do Palmeiras será o Atlético-MG, no Palestra Itália. Jogo duríssimo, pois além do Galo estar na briga do G-4, o Alvi-verde luta contra o fantasma de jogar em casa nos jogos decisivos.
Encerrando a participação Palestrina, na última rodada o time vai ao Rio enfrentar o Botafogo, que provavelmente ainda estará lutando para permanecer na elite, e complicará ao máximo a vida do Verdão.
Pelos lados do Morumbi, o São Paulo enfrenta na próxima rodada o mesmo Botafogo, no Engenhão. Assim como no jogo do Palmeiras, a parada para o Tricolor vai ser complicadíssima.
Depois do Fogão, o próximo compromisso do São Paulo é ir até Goiânia e enfrentar o Goiás de Fernandão, Iarley, etc... Na teoria será um jogo duro, mas o Goiás já decepcionou tanto nesse campeonato que não me surpreenderia se o São Paulo sapecasse uma vitória gorda sobre o time do cerrado.
Para finalizar, na última rodada o "Jason" pega o já rebaixado Sport, só resta definir onde será o jogo, pois o São Paulo perdeu o mando de campo devido à incidentes ocorridos no jogo contra o Internacional. Contra os Pernambucanos é vitória tranquila para o Tricolor Paulista.
Já o time de maior torcida do mundo tem a tabela teoricamente mais fácil que a dos concorrentes. Na próxima rodada pega o Goiás, no Maracanã. Se o Sobrenatural de Almeida não rondar o estádio, é vitória fácil para o Mengão. Depois dos Esmeraldinos, o Urubu vai à São Paulo enfrentar o Timão de Ronaldo, que depois da conquista da Copa do Brasil praticamente não entrou em campo nesse campeonato. Mas, eu acho que é nesse jogo que mora o perigo, no clássico das torcidas, dos artilheiros (Fenômeno x Imperador). Será uma parada duríssima para o Flamengo.
Após esse clássico, o Rubro-Negro encerra sua participação contra o Grêmio em casa. Não deve ter maiores problemas para vencer o decepcionante Tricolor Gaúcho no Maracá explodindo.
Essas são as minhas considerações para essas últimas rodadas do campeonato. Palmeiras além lutar contra seus adversários, luta principalmente contra seu péssimo futebol apresentado nessa reta final. O São Paulo enfrenta uma equipe desesperada (Botafogo), e é aí que pode o campeonato ser decicido, e o Flamengo pega três adversários com o sangue doce, que já não aspiram coisa alguma na competição.
Meu palpite? Flamengo campeão.

Um comentário:

  1. Acho muito fera essa nossa sintonia de idéias... Mesmo tu manjando muito mais que eu de futebol, dificilmente nossos palpites e opiniões são diferentes. Concordo em número, gênero e grau em todas tuas palavras.

    Acredito que a próxima rodada possa decidir muita coisa, tanto para os que lutam pelo título quanto para os que lutam contra o rebaixamento.

    Botafogo x São Paulo pode ser o jogo da rodada. Fluminense e Flamengo, dificilmente não vão ganhar alguma, pra mim, ninguém mais segura eles.

    Mas nunca se sabe né? Futebol é futebol e só digo uma coisa, emocionante como esse, não tinha visto nenhum.

    E o melhor de tudo é que continuará disputado até o final e principalmente o título, definido só na última rodada. Acho que a briga contra o rebaixamento só resta uma das vagas e o Fluminense pode sair na próxima rodada, mas lutará até última rodada. Aliás, que arrancada é essa? FredGOL! 10 JOGOS, 10 GOLS!

    ResponderExcluir