segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Vasco retorna à elite do futebol brasileiro

Assim podemos começar, no estilo Boêmio, dividindo este humilde espaço com grandes irmãos que conquistei graças ao curso de Comunicação Social Hab. Jornalismo. Há poucos minutos estava com os amigos que irão dividir o Boemia Social Clube comigo e com muito prazer faço meu primeiro texto neste espaço. Com devida permissão dos amigos, Ricardo Rojas e Victor Canuso, Vinícius Conrad chega para comentar o acesso do Clube de Regatas Vasco da Gama.
Pois é, não sou o melhor para comentar o acesso, não acompanhei muitas partidas, mas sou uma pessoa sincera. Não há contestações sobre o retorno do Vasco, formou uma equipe digna para conquistar o acesso. Com peças conhecidas do futebol brasileiro e com o "maestro" Carlos Alberto que ao conquistar o retorno afirmou, "hoje posso dizer, sou um vascaino".
Aproveito para utilizar o acesso do Vasco e comentar que a queda para Série B tem ajudado os principais clubes do país, principalmente no marketing. Alías, marketing esportivo tem sido destaque nos últimos anos e resultado em técnicas para repatriar grandes atletas, como Ronaldo e Adriano, que ao retornar ao Brasil mudaram a cara da série a do Brasileirão 2009.
Com 70 pontos, o Vasco está sete a frente do Ceará, vice-líder. Para ser campeão, o alvinegro precisa de uma vitória no confronto desta terça-feira (10) contra o Campinense e de derrotas de Ceará e Guarani. Enquanto isso, o Campinense tenta juntar os cacos após a derrota por 3 x 1 para o Figueirense. O time paraibano está na zona de rebaixamento, com 33 pontos. Uma derrota tornará praticamente impossível a salvação.
Jogo que promete!
Poderia tentar escrever mais e mais, até cansar, mas estou tentando fazer o texto o mais curto possível, para não assustar vocês. Como é meu primeiro post, a estreia no blog, estou tentando ser o mais preciso possível. Sei que não é fácil, sou falastrão, mas e dai? A vida Boemia é isso e portanto, aqui estou. Agradeço por estar dividindo espaço com grandes amigos que ao serem avisados que meu texto seria sobre o acesso do Vasco, nem cogitaram em dizer não, pois um não é palavra bem distante da nossa rotina. Ainda mais eu, que vivi, vi e convivi com a realidade de não estar no devido lugar. E o Vasco merece estar na elite do futebol brasileiro, pois tem história, torcida e felizmente, com o presidente Roberto Dinamite, aparentemente está se organizando, aparenta estar com um pensamento bem diferenciado da diretoria do Sr. Eurico Miranda. Só que, futebol não é brinquedo e se vacilar, facilmente cai e ao contrário que muitos defendem, voltar não é fácil. Grêmio, Corinthians e Vasco cairam e subiram no ano seguinte. Mas pode ser diferente.
Enfim, para encerrar, repito, o Vasco mereceu, organizou-se, mudou a cara do clube cruz-maltino, reativou o sentimento e conseguiu recordes dentro da competição, com grandes públicos em todos jogos e unidos conquistaram o principal objetivo do ano, o retorno. Agora lutam pelo título e já se organizam para o ano que vêm com ações de marketing e possíveis contratações.
Ao estilo Vasco da Gama, encerro meu humilde texto e espero que meus amigos FAIXAS, bem ao estilo cruz-maltino gostem. Gostando ou não, por aqui ficará e assim será até o final dos tempos, uma divisão de espaço entre três amigos, colegas de Jornalismo e que por aqui estarão postando suas opiniões, dividindo idéias e divirtindo-se. Poucas vezes, sempre que possível, tentando exercer a futura profissão.

Confira o vídeo retirado do YouTube da transmissão realizada pela Rede Globo e veja o sentimento dos torcedores e atletas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário