Que o ano não começou da melhor forma pro Fluminense todos sabem. A questão é que, uma sucessão de erros resultou no tricolor carioca lutando para sair da zona de rebaixamento durante praticamente todo Brasileirão 2009. Precisou de mais de vinte rodadas para o Fluminense acordar? E a maior contratação do ano, o Fred matador, resolveu jogar só agora? Ou será que estava relaxando, surfando e bolando um grande plano para as últimas rodadas?
Vai saber! Acredito que um novo Fluminense nasceu e está abrilhantando a rabeira da tabela. A disputa da degola, quem fica na competição e os que irão amargurar a 2ª Divisão.
Acostumado a jogar no limite nas últimas semanas, o Fluminense segue sua rotina de decisões nesta quarta-feira, às 21h50m, contra o Cerro Porteño, no acanhado Estádio La Olla Azul y Grana, em Assunção, no Paraguai. Há nove partidas invicto e vindo de uma série de quatro vitórias consecutivas, os cariocas iniciam a luta por uma vaga na decisão da Copa Sul-Americana. LDU, do Equador, e River Plate, do Uruguai, fazem a outra semifinal.
Se é que pode ser levado em conta como ponto positivo, ao menos dessa vez o Tricolor não coloca a vida em jogo. Com respostas positivas jogando sob pressão contra Atlético-MG, Cruzeiro, Universidad de Chile e Palmeiras, a equipe de Cuca entra em campo desta vez sabendo que haverá uma segunda chance, no próximo dia 18, no Maracanã, quando se decide o grande finalista.
O fato de decidir a vaga no Maracanã pode se tornar um fator tranquilizante. Mas, só que essa hipótese só pode ser concretizada se o time continuar com o rendimento que vêm tendo nas últimas rodadas. Uma boa partida esta noite pode empolgar o tricolor carioca para o importante jogo do final de semana, contra o Atlético Paranaense e que necessita vencer para continuar sonhando em continuar na elite do futebol brasileiro, partida importantíssima.
Os atletas já convocaram a torcida que tem lotado e feitas grandes festas no maior e mais importante estádio do pais. Só que, uma boa partida nesta quarta-feira pode servir para gladiar tanto os atletas como a nação tricolor que podem, juntos, comprovar o improvável para muitos.
Eu acredito! Não será fácil, mas aposto minhas fichas no Fluminense. Se vai conseguir, não sei, mas que está bonita, isso ninguém pode negar. Disputado nas duas pontas da tabela.
E ainda tem uns e outros que são contra o campeonato de pontos corridos, vai entender...
Nenhum comentário:
Postar um comentário