E aconteceu de novo, a zebra mais uma vez deu "as caras" no brasileirão. Em um final de semana em que a lógica aparentava ser soberana, mais uma vez as surpresas tomaram conta da rodada. Bom para campeonato, que ganhou ainda mais emoção, e quem já parecia estar morto, pode estar mais vivo do que nunca, com o perdão do clichê.
No Engenhão, como já havia comentado aqui no site, o líder São Paulo não conseguiu passar pelo ameaçado Botafogo, para alegria da torcida Flamengo, que deu um verdadeiro show no Maraca, com direito ao maior mosaico do mundo já feito em um estádio de futebol. Porém, o time não estava tão inspirado como a torcida, e não passou de um decepcionante 0x0 com o perigoso Goiás.
Ótimos resultados para Inter e por incrível que pareça, Palmeiras. O Colorado que já parecia ter desistido do título, conseguiu uma excelente vitória sobre o decepcionante Atlético-MG, em pleno Mineirão, complicando a vida do Galo, e adiantado à sua, praticamente garantindo vaga na Libertadores do ano que vem e entrando de novo na briga pelo título, já que pega o rebaixado Sport e o quase rebaixado Santo André.
O Palmeiras, que luta contra uma crise sem fim, com os resultados dos rivais, entrou na briga novamente pelo título, agora resta saber se o time irá tremer novamente ou vai dar um chega pra lá na zica. Para sorte do Verdão, o próximo adversário é o Galo, que vem apresentando também um péssimo futebol. Pelas circunstâncias, promessa de jogão. A vida do Verdão pode se complicar na última rodada, já que o time enfrenta o Botafogo no Rio, resta saber se o Fogão vai jogar de sangue doce ou se ainda estará lutando contra o rebaixamento. Aposto na segunda opção.
Encerrando, os dois primeiros colocados tem paradas duríssimas nessa próxima rodada. O São Paulo vai ao Cerrado enfrentar o enjoado Goiás, e encerra contra a barbada do Sport, que não deve tirar ponto de ninguém nessa reta final. Já o Mengo pega o Corinthians no domingo e que eu duvido que irá jogar desinteressado, ainda mais sendo o jogo no interior (Campinas), com estádio lotado para ver Ronaldo e Adriano. Já na última rodada o time enfrenta o Grêmio, que já informou que dará férias antecipadas aos titulares, para desespero do rival Colorado.
Resumindo: Está tudo em aberto ainda, antes eram dois, agora são quatro times que ainda sonham em levantar o caneco e passar o final de ano mais feliz. Continuo apostando no Flamengo, mesmo após o vexame de domingo. Só para constar, na última rodada, a picanha vai estar no fogo e a cerveja estalando de gelada na casa de Ricardo Rojas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário