sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Saída de Dorival no Vasco: Sinal verde para o Grêmio


Após o anúncio feito de que Dorival Junior não seguirá no Vasco em 2010, o próprio treinador fez o comunicado, aumentam às especulações de que seu futuro estaria ligado diretamente ao Grêmio. Agora basta ao tricolor gaúcho apresentar uma proposta ao "desempregado" treinador.

Sinceramente, reconheço que Dorival fez um ótimo trabalho no Vasco esse ano, mas não sei até que ponto seria válido para o Grêmio investir uma banana de dinheiro nele (no Vasco o treinador ganhava 280 mil mensais) ao invés de dar uma continuidade ao trabalho de Marcelo Rospide, o interino que vem desempenhado bom trabalho frente ao clube.

Rospide ao que parece tem o grupo na mão, os jogadores jogam por ele, além de conhecer já o elenco, dessa forma ele não precisaria passar por aquela fase de adaptação ao grupo, coisa que certamente Dorival terá que fazer.

Talvez para a diretoria gaúcha seja mais conveniente apostar em um treinador badalado, que num interino, pois assim às cobranças em caso de maus resultados cairiam sobre o treinador. Por exemplo o Palmeiras.O time vinha muito bem com o interino Jorginho, chegando à alcançar a liderança do campeonato, agora imagina se essa queda que o time sofreu na reta final fosse com ele de técnico. Com certeza a coletividade palestrina culparia exclusivamente a diretoria por apostar em um treinador sem experiência para comandar o time.
Interino pode dar certo sim, que diga o Andrade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário